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Valor lança novo serviço de relações com investidores

19/11/2014 às 05h00

Valor Econômico - por De São Paulo

O Valor lançou ontem, em um café da manhã para 160 presidentes executivos, diretores financeiros e de relações com investidores, um novo serviço para investidores e empresas de capital aberto - a transmissão ao vivo de reuniões com acionistas. O objetivo é aproximar os investidores de dirigentes das empresas, ao mesmo tempo em que se amplia a comunicação das companhias com o público de todo o país e até do exterior. A plataforma, interativa, permite que os investidores enviem perguntas para a empresa.

"O investidor poderá acompanhar as empresas nas quais tem interesse, mesmo se não estiver na cidade em que a companhia tem sede ou realiza suas reuniões. Elimina-se o obstáculo geográfico", diz Marco Aleixo, gerente nacional de Comunicação com Investidores do Valor.

A transmissão ao vivo das reuniões será feita no Valor RI, o primeiro canal digital de um veículo de comunicação dedicado integralmente às relações com investidores, com balanços de companhias, comunicados ao mercado, fatos relevantes, releases, apresentações, agenda e cobertura de analistas, que se somam às notícias produzidas pela equipe de jornalistas especializados do Valor.

Passada a transmissão, o vídeo ficará armazenado na página de vídeos do portal Valor.com.br e poderá ser visto a qualquer momento pelos leitores, gratuitamente. Não é necessário ser assinante para ter acesso à transmissão ao vivo ou ao vídeo gravado. As primeiras reuniões deverão ser transmitidas no início de 2015.

Para Andréa Flores, diretora comercial, ao adotar as transmissões das reuniões em tempo real, as empresas reforçam aos acionistas seu compromisso de transparência e de governança corporativa, democratizando o acesso à informação. "É mais uma contribuição do Valor ao mercado de capitais", diz Andréa. Segundo ela, as companhias que optarem pela transmissão ao vivo de suas reuniões com investidores receberão um relatório com informações de audiência e a lista do público que assistiu ao vídeo. O serviço, enfatiza Aleixo, foi planejado para gerar benefícios às empresas sem, entretanto, dar trabalho extra às equipes de relações com investidores.

 

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