Transparência e Governança

 
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
notícias Amec e IBGC criam curso específico para profissionais da gestão de recursos


Amec e IBGC criam curso específico para profissionais da gestão de recursos

01/10/2014 às 05h00

Valor Econômico - por Ana Paula Ragazzi | Do Rio

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) criaram um curso sobre governança para gestores de recursos. Segundo Mauro Cunha, presidente da Amec, a ideia nasceu da percepção da entidade de que seus associados precisam se aprofundar na discussão sobre questões de governança tanto das companhias como das próprias gestoras de recursos.

"Os cursos hoje no mercado sobre governança são muito genéricos em termos de público-alvo. Não existia nada desenhado para as questões enfrentadas pelo investidor", disse Cunha. A Amec defende os interesses dos investidores institucionais no mercado brasileiro e reúne 63 deles, entre domésticos e estrangeiros. O programa do curso quer capacitar o gestor para se tornar um "agente de governança".

Cunha esclarece que outras pessoas podem se inscrever no curso, mas devem estar cientes de que o programa é específico para investidores institucionais e não compreende algumas questões que são mais básicas para esse público, como por exemplo finanças corporativas. "A ideia é discutir a governança sob o olhar das assets. Não vamos discutir qual o papel do conselheiro nas empresas, mas vai ser debatido, por exemplo, a relação entre o investidor e os integrantes do conselho", afirma.

As gestoras de recursos costumam indicar membros para os conselhos das empresas, algumas vezes são nomes saídos do time da própria gestora.

A primeira edição do curso será realizada entre os dias 22 e 31 de outubro, em São Paulo.

Clique aqui para inscrições.


 

Add comment




Copyright © 2024 Transparência e Governança. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
___by: ITOO Webmarketing